wine
Projeto: Logo / Identidade Visual
Em 2019, tivemos a honra de redesenhar a marca WINE, maior clube de vinhos do mundo. Este ano, a oportunidade se repete com um novo desafio: criar e organizar todas as marcas do recém estruturado GrupoWINE - ou simplesmente, GW.
O objetivo do projeto era claro: estabelecer uma conexão visual entre as identidades WINE, Bodegas, Cantu e GrupoWINE, sem deixar de representar a individualidade de cada empresa.
Entendendo que os retângulos coloridos já consolidados na famosa WINEBOX eram a chave de reconhecimento do público, os utilizamos como ponto de partida para as quatro identidades.
Na comunicação WINE, eles têm cores vivas e diagonais que remetem a vinhedos e ruas vistas de cima. No universo Bodegas, eles perdem a inclinação para representar os degraus e caixotes de um armazém. Já em Cantu, conhecida importadora de vinhos recentemente adquirida pelo Grupo, os retângulos entram em órbita para gerar uma silhueta circular, saudando o antigo logo utilizado por mais de uma década.
Por fim, a identidade GrupoWINE é fluida e livre para misturar os elementos de suas afiliadas, afinal, democratizar o vinho no Brasil é exaltar sua diversidade e infinitas possibilidades. Vinho é para todos, vinho é WINE!