heineken - remix the future
Projeto: Design de rótulo
O design vencedor foi selecionado num evento de julgamento ao vivo no The Magazzini, o espaço da Heineken no coração da comunidade criativa na Milan Design Week. O design de Fernando superou quase 2.000 inscrições e se torna a segunda garrafa de Edição Limitada que será produzida.
Painel para votar nos finalistas da Milan Design Week 2013
Para comemorar o seu 140º aniversário, a Heineken® colocou online os seus tesouros de design e desafiou mentes criativas de todo o mundo a “remixar” estes activos numa garrafa icónica, concebida para o futuro. O tema remix deu aos designers total liberdade para mergulhar no passado da Heineken e brincar com o DNA da marca para criar um novo design.
A abordagem vencedora remixa cinco logotipos circulares da Heineken® de cinco décadas diferentes e incorpora a estrela vermelha, a famosa marca registrada da Heineken.
Todos os jurados concordaram que o design era muito inteligente, com a combinação de recursos soletrando “Heineken®” de uma forma totalmente nova, mas instantaneamente reconhecível.
Mark van Iterson, Chefe Global de Design da Heineken®, disse: ""Esta é a conclusão de um processo de cinco meses; um concurso que atraiu mais de 2.000 inscrições de alta qualidade. A utilização da nossa herança neste design vencedor é realmente inteligente e resulta num frasco icónico muito contemporâneo. Foi um passo ousado colocar a história da nossa marca nas mãos de designers emergentes, mas a Heineken® é uma marca progressista e este concurso provou mais uma vez que a abertura na busca pela criatividade compensa."